Complementando o tutorial anterior, que ensina dois métodos para melhorar a velocidade da internet 3G da Vivo após estourar a franquia, hoje trago a vocês uma dica para aproveitar essa internet no computador. Testei e funcionou com ambos os métodos (Orbot e ProxyDroid). Não é aqueeela velocidade astronômica mas quebra um galho, por exemplo, naqueles momentos em que sua banda larga misteriosamente fica sem funcionar (usuários do Oi Velox que o digam).
Antes de tudo, certifique-se de que todos os drivers necessários à conexão USB entre o smartphone e o computador estejam devidamente instalados.
Instale um aplicativo chamado PdaNet+ no seu computador e no seu smartphone. Depois, instale no smartphone o FoxFi Key, que deixará o aplicativo com uso ilimitado e aproveitamento máximo.
PdaNet+ é o responsável pela ancoragem do smartphone ao computador, permitindo o compartilhamento da conexão.
Após instalado no computador, será exibido na barra de tarefas o ícone de um smartphonezinho com um círculo vermelho, indicando que o aplicativo está em execução porém sem dispositivos ancorados.
Pegue o cabo USB e espete o smartphone (já conectado à internet) no computador. No exemplo, conectei com o método do ProxyDroid. Depois inicie o PdaNet+ e marque a opção Activate USB Tether.
Note que o ícone na barra de notificação mudou.
Selecione a opção Connect Internet (USB).
A conexão será iniciada, verificada e concluída.
Pronto, só aproveitar. Abaixo, testes de velocidade realizados com o smartphone ancorado ao computador utilizando a internet por ambos os métodos (Orbot e ProxyDroid).
Ah, testei a ancoragem via Bluetooth também – opção Activate Bluetooth Server no smartphone e opção Connect Internet (Bluetooth) no computador. Funciona mas achei que rola muita perda de sinal. Via USB o aproveitamento é melhor.
Até a próxima!
0 comentários:
Postar um comentário